O carnaval do próximo ano em Santo Amaro da Imperatriz promete! Vem aí uma super novidade para abrilhantar e dar ainda mais vida a esta tradição nacional e que Santo Amaro resgatou com muito êxito este ano. A festa de fevereiro de 2018 trará para a Avenida Beira Rio um grande desfile de “blocos”. Santo Amaro já contou com este tipo de carnaval, de blocos, principalmente no final da década de 80 e início de 90. Quem não se lembra do bloco das “freirinhas” com homens conhecidos da cidade transvestidos com a vestimenta idêntica das religiosas?


Os blocos são sucesso em todo o Brasil, principalmente nos carnavais de rua de Salvador e no Rio de Janeiro. Grupos de amigos, entidades, e até empresas reúnem-se e formam grandes alas com camisetas e nomes criativos. Um trio elétrico acompanhará o desfile ao longo da avenida até a Praça José Rodolfo Turnes. Haverá uma premiação simbólica aos blocos participantes. O mais divertido é a confraternização e a celebração da alegria de forma saudável, onde até crianças se unem aos adultos. No primeiro dia de carnaval ainda será realizado o concurso para escolha da rainha e do rei momo.
O carnaval de Santo Amaro acontecerá em dois dias (9 e 11/02) sexta e domingo. Haverá show de bandas, trio elétrico e até DJ. E uma grande novidade vai agitar o domingo de carnaval de Santo Amaro, juntamente com os blocos. Aguardem!!!
Inscrições dos blocos devem ser feitas na Secretaria de Turismo e Cultura de Santo Amaro (anexo ao Conventinho do Frei Hugolino). É necessário apresentar: Comprovante que reside há pelo menos 1 ano em Santo Amaro, RG e CPF. Menores somente com autorização dos pais. Maiores informações 3245.4360 das 8h às 12h/ 13h às 17h.