Os moradores de um dos mais povoados bairros de Santo Amaro da Imperatriz, comemoraram na última segunda-feira, dia 4 de setembro, exatamente às 17:45h da tarde, a liberação e conclusão pela prefeitura, das obras de asfaltamento do acesso principal à localidade via BR-282.

Principal acesso do bairro Sul do Rio, em Santo Amaro, pela BR-282, é feito via Rua Longino Turnes e chegou a estar fechada por 4 dias. Obra teve ordem de serviço assinada em 2016, mas asfalto só ficou pronto agora, em setembro.
Capela mortuária que está sendo erguida pela força e união da comunidade, por intermédio da Associação de Moradores, fica localizada na Rua beneficiada pelo asfalto.

O prefeito municipal Edésio Justen (PSDB), acompanhado pelo Chefe de Gabinete Gustavo Abreu, de forma simbólica estiveram no local para conferir a conclusão do asfaltamento. A saída das máquinas e a retirada das placas que impediam o acesso dos moradoresdurante 4 dias, foi muito comemorado por todos.
Segundo o prefeito Edésio, a obra ganhou mais qualidade com a inclusão da rede de esgoto feita pela Casan, que inicialmente não estava prevista no projeto.
A próxima etapa será a execução dos passeios laterais e sinalização .

*Crédito nas fotos: Silvio Knabben/Assessoria PMSAI