Por indicação do deputado Marcos Vieira, a Banda será homenageada juntamente com outras personalidades catarinenses. “É uma manifestação artística e cultural muito importante para Santo Amaro da Imperatriz e também para o Estado, pois a Banda que tem 73 anos já representou muito bem Santa Catarina em diversas apresentações em todo o Brasil”, disse o deputado Marcos Vieira.

 
Para o prefeito de Santo Amaro, Edésio Justen, que também já foi agraciado com a Comenda, a Banda promove a inclusão social. “É um orgulho para nossa cidade. São mais de 300 pessoas que se beneficiam das aulas de música, então temos que agradecer o carinho do deputado e com certeza iremos prestigiar esta sessão que muito orgulha Santo Amaro”, disse Edésio Justen.
Com 60 integrantes, a Banda é uma associação que atualmente é presidida por Humberto Alcino da Silva. “É um orgulho ver nosso trabalho sendo reconhecido”, comentou o presidente.
A Comenda do Legislativo é a mais alta honraria do parlamento e é destinada às instituições e pessoas que realizam trabalhos significativos à sociedade Catarinense.
A sessão solene se inicia às 19h, no Plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa Catarinense.