A prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou a terceira e quarta audiências públicas do Plano Diretor Municipal Participativo, obedecendo à Constituição Federal e ao Estatuto das Cidades.
A audiência aconteceu na Escola Básica Municipal Judite Adelina Schurhaus, bairro São Francisco, na noite desta quarta feira (18).
Na última semana as discussões do Plano Diretor focou o futuro das seguintes comunidades: Sul do Rio, Combatá, Vila Santana, Sertão, Braço São João, Vargem dos Pinheiros, Nossa Senhora de Lourdes, Santo Anjo, Calemba, Pagará, Taquara, Varginha, Sítio de Dentro e São Francisco. As duas audiências foram aberta e apresentada pela equipe técnica e Núcleo Gestor do Plano. Foi feito um apanhado histórico e jurídico e na sequência as demandas a serem discutidas. Houve também espaço para questionamentos, proposições e debate.


Lembrando que haverá outras reuniões para que as comunidades possam deliberar sobre as temáticas e encaminhar para a grande audiência geral e, oportunamente o Plano Diretor será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, “estas são as primeiras audiências, haverão outras e a população ao longo do processo, poderá deliberar, democraticamente por suas demandas e necessidades”.
O centro de Santo Amaro e o bairro Fabrício já receberam as audiências do Plno Diretor.