Depois da Prefeitura de Santo Amaro realizar o alargamento em três ruas a pedido dos próprios moradores, alguns postes acabaram ficando no meio destas vias públicas por vários meses. A prefeitura solicitou diversas vezes a execução dos trabalhos de remoção dos postes por ofícios entregues em Santo Amaro e na sede da CELESC – em Florianópolis, mas os pedidos demoraram a ser atendidos. A prefeitura e o povo, unidos, finalmente comemoraram esta semana o atendimento da CELESC, que iniciou os trabalhos na Rua Maria Catarina Becker de Souza, no Braço São João e na estrada do Pagará Grande I.

Os novos postos já foram colocados na margem da via e a retirada dos fios do poste que está no meio da pista acontece dia 8. Outros postes na rua Francisco Araújo, no Sul do Rio, próximo da Escola Anísio Vicente de Freitas (foto postada na página 2 desta edição), também já serão retirados provavelmente dia 13, pela CELESC local, pois é baixa tensão.
O prefeito Edésio Justen agradece a intervenção do Deputado Estadual Marcos Vieira, junto à CELESC, cobrando a imediata retirada dos postes que estavam colocando em risco os motoristas que trafegavam nestas ruas.