ESTACIONAMENTO ROTATIVO

O vereador Ricardo Costa (PMDB), de Santo Amaro, utilizou a tribuna na última sessão do Legislativo para realizar a indicação de Nº 04/2018, que trata da implantação do sistema de estacionamento rotativo no centro da cidade. Uma das justificativas são os prejuízos sérios ao comércio local, onde algumas pessoas chegam às 8h e só retiram seus veículos no final de tarde, tirando vagas de clientes que gostariam de comprar no comércio. Parece que vai avançar após a revitalização do centro da cidade que está para ser iniciada a qualquer momento. O problema é quem irá fiscalizar?

LOMBADA DO EDÉSIO CUSTOU 219 REAIS

O Diretor de Obras da Prefeitura de Santo Amaro popular Cardozinho, diz que concluiu 3 lombadas na cidade, a pedido dos moradores e que cada uma delas, o custo não passou de 219,45 reais ao contrário do que a oposição vem publicando nas redes sociais. Ele lembra: “na gestão passada virou polêmica as lombadas de 5 mil reais cada, bem verdade que eram de asfalto, mas, bem menores do que as feitas pelo Edésio”.

KITS ESPORTIVOS PARA ESCOLAS

Vereadora professora Simone, nesta semana deu as boas vindas ao ano letivo, entregando quatro kits esportivos de bolas para as quatro escolas estaduais do município: E.E.B. Silveira de Matos, E.E.B. Anísios Vicente de Freitas, E.E.B. Zulma Becker e E.E.B. Nereu Ramos. Três kits com doação própria da vereadora e um da Fundação Catarinente de Esporte ( FESPORT). A vereadora diz que é gratificante poder ajudar todas as escolas, tanto municipais, quanto estaduais, ambas fazem parte do nosso município. Na última sessão a vereadora fez as seguintes indicações: Manutenção das academias e parques infantis; Manutenção da ponte de acesso ao bairro Sítio de Dentro; e Instalação de uma pia infantil no CEI Estrada Velha.

FORÇA TAREFA

Representantes do Ministério Público da Comarca de Santo Amaro, acompanhados por membros do Conselho Municipal do Idoso, Vigilância Sanitária e Bombeiros, realizaram esta semana uma força-tarefa com o objetivo de vistoriar as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da região. A Promotora Cristina liderou a ação que visa alertar para o cumprimento das leis vigentes.

DESFILE DE MÁQUINAS

Tradicionalmente na Festa do Milho Verde, que acontecerá em março, em Santo Amaro, as máquinas agrícolas realizarão o tradicional desfile com decoração especial. E a Secretaria de Turismo e Cultura já definiu os prêmios para os mais criativos desde ano: 1° lugar – uma geladeira biplex; 2° arcondicionado 12.000 btus e 3° um microondas. O desfile acontece no domingo, dia 11, a partir das 9h com saída da Borracharia do Joel até o CTG.

APIMENTADAS

Acesso da Taquaras, entradinha em frente a serraria do Copa na Varginha tá feio. Buraco e muita lama. Dizem que ali só de trator. Eu aumento mas não invento, como diz o outro…

Dizem que tem na região um carro de uma secretaria de saúde que deveria ser usado para transporte de pacientes, mas pelo que se vê os “pacientes” que sempre são vistos dentro do carro são parentes de quem guia. É pra lá e prá cá para coisas pessoais. Alô doutor! Instala o GPS no carro. Tá mais pra Uber!

Tem um secretário que quase não é visto no seu setor. Será que pegou férias ou está cobrindo outro setor?

Funcionários da prefeitura de Santo Amaro solicitam encarecidamente que sejam recolocadas a água nos departamentos. Alguns locais os funcionários tem feito vaquinha pra comprar.

Contrata-se trocador de pilha alcalina numa empresa pública da região. Paga-se pouco. Carga horária: uma vez por semana. Salário: mais de 7 mil. Contrato: até 5 anos.

Se tu falar 2 línguas consegues um servicinho numa autarquia da região. Mas como tem um jovem que fala 4 perdesse mo quirido. Não é indicação política. É capacidade técnica.

Você sabia que tem gente cultivando Lúpulo em Santo Amaro? Isos mesmo, na região da Varginha, a planta responsável por ser um dos ingredientes da cerveja que geralmente dá nas regiões frias da europa. Cosa linda!

Tem um cidadão da prefeitura de Santo Amaro que quando entra no seu carro logo liga o som. E é sempre a mesma música com o seguinte refrão: “Vai passar mal / Viro sua mente com meu corpo sensual / Minha boca é quente, vem / Não tem igual”.

Parque de Exposições de Santo Amaro precisa urgentemente de uma visita dos vereadores da cidade. É sujeira pra todo o lado. Parece cenário de guerra.

A cantora Jojo Toddinho do “Que Tiro Foi Esse”, está sendo cotada para agitar a abertura da Páscoa num município da região.

Tem uma moça de Águas Mornas que está vendendo os seus perus. O valor do casal de aves é 150 reais. Para ver os perus favor agendar com Patrícia chefe de gabinete da prefeitura fora do horário de expediente.

Mãe com dois filhos pequenos moradora do morro do Nereu Ramos precisa de uma geladeira. Se alguém tiver para doar ou vender com preço barato favor entrar em contato pelo fone: 98403-4676