Inegavelmente e ninguém discute que a obra de revitalização da Rua Longino Turnes, principal via de acesso da BR-282 ao bairro Sul do Rio, em Santo Amaro, um dos mais povoados da cidade, significará um avanço em todos os sentidos para a localidade, seja em beleza, acessibilidade e valorização imobiliária.
Todos os comerciantes, sem exceção, apoiaram a obra que teve seu projeto apresentado pelo ex-prefeito Sandro Vidal e a ordem de serviço assinada antes do final do seu mandato. O vereador Julinho Broering (PSD), testemunha ocular daquele dia feliz para os moradores, esteve esta semana no local, a pedido de moradores, e constatou a agonia que os comerciantes estão passando com a demora para que a obra fique concluída.


“Quero deixar claro, aqui, publicamente, que essa obra ficará excelente, mas é inadmissível que esta gestão, mesmo após quase 8 meses no poder, não conseguiu finalizar a obra ainda. Me coloco no lugar dos comerciantes que realmente sofreram queda considerável no movimento já que a rua chega a ficar fechada por três dias seguidos”, diz o vereador.
O comerciante Dalvino lamenta a queda neste período de obras de até 40% no seu movimento. Um proprietário de oficina no local falou o mesmo.
O Jornal VIP esteve na localidade e verificou que finalmente as caçambas e máquinas que iniciarão o asfaltamento começaram os trabalhos. “Finalmente, diz o comerciante Dalvino, cheguei a ter problemas cardíacos por causa do estresse dessa obra”, ressalta.

 

O OUTRO LADO – A prefeitura municipal de Santo Amaro disse que a obra sofreu pequeno atraso tendo em vista inicialmente o projeto não estar contemplando rede de esgoto. “Não podemos fazer obras nos tempos atuais sem rede de esgoto. Nossa gestão vai fazer obra decente, para depois não ficarem abrindo buraco pra todo o lado como eram feitas em gestões passadas. “Agradeço a compreensão de todos os moradores que entendem o atraso da terceirização da obra pela Casan, mas a obra dará nova vida ao bairro e irá impulsionar o desenvolvimento local. O asfaltamento já foi iniciado esta semana, diz o prefeito Edésio Justen. O prefeito finaliza dizendo: “Falta pouco e toda a obra traz pequenos transtornos, mas visa melhorar nossa cidade”, comenta.