VIP – Prefeito Edésio, depois de seis meses de sua gestão qual sua avaliação deste período?
EDÉSIO – Obrigado ao VIP pela oportunidade de estar falando a nossa população. Nestes seis meses fizemos muita coisa desafiando os pessimistas que achavam que com a crise nacional ficaríamos sem investir na nossa cidade. Investimos em todas as áreas. Abrimos um posto de saúde, o maior deles, que pegamos fechamos e sem condições de funcionamento, no antigo Parque de Exposições. O Maricha Becker ganhou novos equipamentos e móveis para poder ser aberto para o povo. Desde o início do ano está atendendo uma grande parcela da população com uma equipe nota 10! Neste posto implementamos o Saúde da Mulher (todo último sábado de cada mês, Unidade Maricha Becker aberta com foco na Saúde da Mulher); Fizemos melhorias constantes e significativas no setor odontológico (contratação de mais 2 Dentistas/Periodontista/Endodontista e projeto de aquisição de unidade móvel para atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais e pacientes acamados em domicílio.
Triplicamos as vagas para fisioterapia, saltando de 40/mês para 140/mês;
Na educação revisamos todos os veículos para o início do ano letivo. Os veículos estavam precários e sem condições de uso, conforme a polícia militar nos informou.
Realizamos a festa do Milho Verde que foi esquecida pela gestão passada, num desrespeito gritante ao nosso agricultor. Fizemos a festa, o milho utilizado foi do nosso produtor e ainda beneficiamos a banda de música. Provamos que essa festa é querida pela população que lotou a festa num recorde de público.
Resgatamos o carnaval, lotamos a praça. A população pediu e nós fizemos.
Só nestes seis meses pavimentados 12 ruas. E o segundo semestre teremos muitas obras.

VIP – A iluminação dos acessos da cidade tem sido uma prioridade de sua gestão como estamos vendo. Mais algum trevo será revitalizado?
EDÉSIO – Sim. Assinamos na quarta-feira a ordem de serviço para a iluminação do trevo do Posto do Rui, acesso ao centro de Santo Amaro. Já tínhamos realizado a iluminação do Trevo de Caldas/ Águas Mornas, uma obra reivindicada a mais de 20 anos.

VIP – O Ginásio de Esportes Estefano Becker está com obras paradas desde a gestão passada. Qual a previsão de conclusão da reforma?
EDÉSIO – As obras enfim foram retomadas. Infelizmente a empresa anterior desistiu da obra. Mas os trabalhos estão acontecendo e se Deus quiser este ano inauguraremos esta obra linda em prol dos desportistas e da comunidade.

VIP – A comunidade do Bairro do Fabrício está ansiosa pela obra da nova Escola. Tem alguma previsão de início dos trabalhos?
EDÉSIO – Infelizmente, encontramos muitos problemas burocráticos no processo licitatório desta obra encaminhada pela gestão anterior. Estamos resolvendo e isso está chegando ao final. Vamos sim construir essa nova escola em prol dos moradores do Fabrício. É meu compromisso. Não acreditem em boatos da oposição. O Edésio é homem de palavra.

VIP – O assunto creches sempre interessa a população. O que o prefeito pode adiantar no sentido de aumento de vagas nas creches para o próximo ano?
EDÉSIO – Esse problema sempre incomodou nós prefeitos em função do crescimento da nossa cidade. Mas, quero informar a todos que retomamos as obras da super creche paralisada na gestão anterior por problemas estruturais que vai oferecer mais de 150 vagas. Outra creche que estava fechada na gestão passada, a Creche do Combatá, já está sendo revitalizada e será reaberta. Promessa feita na eleição e que será cumprida.

VIP – Como está sendo a relação com o Poder Legislativo?
EDÉSIO – Estou muito contente com todos os vereadores que estão se preocupando com a cidade e com as pessoas, sem fazerem uma oposição rancorosa. Todos estão de parabéns no cumprimento de suas funções de fiscalização. Isso faz parte. Estou aberto a todos e aos seus pleitos.

VIP – O segundo semestre promete ser de realizações ou de “freio de mão puxado”? Deixe uma mensagem final:
EDÉSIO – Vamos realizar muitas obras no segundo semestre. O comércio do centro da cidade será revitalizado, a Rua Frei Fidêncio, e a área até o Celebrate Park. Hoje estamos dentro do limite prudencial de gastos proposto pelo Tribunal de Contas do Estado. Estamos trabalhando com cautela, mas com vontade para que Santo Amaro evolua. Não podemos pensar como há 12, 20 anos. Hoje temos quase 25 mil habitantes. Nossa meta para o segundo semestre, principal, é concluir o novo Plano Diretor que será participativo. Obrigado a todos. Parabéns Santo Amaro pelos 59 anos de luta e conquistas.