Aconteceu no último dia 21 de setembro a inauguração da nova sede da Imperatriz Tele Serviços, empresa de call center fundada em 18 de julho de 2012, em Santo Amaro da Imperatriz, e que atualmente também conta com instalações no Rio de Janeiro e em Curitiba. A unidade matriz, agora passa a funcionar no prédio localizado na Rua Mansur Elias, n° 50, e conta com estrutura sustentável e de ponta para qualificar os trabalhos dos quase 70 funcionários que moram em Santo Amaro e região.

A Imperatriz Tele Serviços presta atendimento para iniciativas privadas e órgãos públicos. Além disso, oferece para as empresas outros serviços específicos de mão de obra, como telefonistas, copeiros e funcionários de limpeza. No ramo estatal, a empresa santo-amarense venceu importantes processos de licitações para call centers e hoje atende instituições de destaque, como as catarinenses CASAN e SC GÁS, as cariocas Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) e Rio Previdência, além do Conselho Regional de Farmácia de Curitiba. Em cinco anos de existência, já são mais de 120 funcionários instalados nesses três estados.

Segundo o diretor geral da empresa, Jackson Dalfovo, um dos grandes diferenciais é, sem dúvidas, a população santo-amarense:
“Essa constatação não é demagoga. Em 2012, quando ainda estudava um local para a matriz da empresa, fizemos um estudo de absenteísmo em diversas cidades da região. Esse levantamento, muito realizado pelas empresas do ramo, por contar com diversos funcionários, indica a média habitual de ausência no ambiente de trabalho. Santo Amaro conta com um povo mais tradicional, caloroso e que, culturalmente, gosta de trabalhar. O resultado é nítido: em Florianópolis, os call centers têm em média 15% de faltas a cada dia de serviço, enquanto o nosso índice é de apenas 3%”; afirma.
Dalfovo ainda frisa que a empresa mantém como foco a qualificação e bem-estar dos seus funcionários:
“O nosso ramo geralmente é de muita pressão, mas um dia queremos ser a melhor empresa de call center para se trabalhar no mundo. Por isso, vamos inaugurar uma estrutura totalmente diferenciada, inovadora, aconchegante e voltada para o verde, pois queremos que nossos funcionários tenham qualidade de vida e orgulho de trabalhar na Imperatriz Tele Serviços”; completa.
Vale a pena aguardar e conferir os próximos passos dessa empresa que, em pouco mais de cinco anos, emprega centenas de pessoas e divulga o nome de Santo Amaro da Imperatriz para diversos estados.

Texto: Por Marcus Martins

Fotos: Anderson Soares/ Jornal VIP