Uma casa de madeira ficou totalmente destruída após pegar fogo na Rua Maria Catarina Becker, na localidade Braço São João, em Santo Amaro. O incêndio ocorreu na manhã desta sexta-feira (6) por volta das 11:15h e consumiu os cerca de 60 m² da moradia. Crianças estavam tomando banho quando houve um estouro, no momento em que as chamas foram identificadas só deu tempo de deixar a residência, nem roupas as crianças tiveram tempo de pegar. As chamas queimaram tudo que possuíam de bem material na residência. Inclusive documentos e moto do proprietário. Embora vizinhos tenham tentado pegar a moto, as chamas não deixaram chegar próximo da residência que queimou rapidamente. Ninguém ficou ferido. A causa do incêndio foi a queima do disjuntor do chuveiro da casa.

Na casa residiam o casal Eronildo Amorim Pereira e Tais Ribeiro, e as filhas (Maria 2 anos, Samara 4 anos e Tainá 6 anos); o senhor Lauri que residia no imóvel conjugado também foi vitima do incêndio.
O combate ao fogo durou aproximadamente 30 minutos e exigiu cerca de 5.000 litros de água, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na mesma data do incêndio a comunidade do Braço São João se reuniu e para a surpresa de muitos, a quantidade de pessoas mobilizadas com intuito de ajudar a família afetada pelo incêndio se multiplicou. No salão da capela da localidade, além de mais de 70 pessoas, a Polícia Militar e Defesa Civil se fizeram presentes para apoiar as ações de solidariedade. Várias pessoas doaram de pronto matérias de construção, roupas, alimento entre outras necessidades da família.
Nesta reunião ficou definida as estratégias para a captação de recursos para a construção da nova residência que já teve obra iniciada com serviços de máquina e limpeza da área.
Um grandioso bingo acontece no dia 11 de novembro no salão da comunidade, onde o lucro será totalmente revertido para a conclusão da obra da casa. Maiores informações com a Presidente do CPC Janaína (98451 0831) . Valor cartela 10 reais. Paralelamente, uma rifa está sendo realizada e já está a venda tendo como prêmio novilho e um porco.
Interessados em colaborar com a reconstrução da casa da família podem efetuar depósito numa conta poupança aberta na Caixa Econômica especialmente com este propósito: Agência 1784 /operação 013 / Conta 00039582-8 (Maicon Evandro Maccarini).
O Jornal VIP continuará acompanhando a luta.