Santo Amaro pela primeira vez terá um grupo de teatro participando de um Festival Internacional de Teatro. É o Festival “Cidade dos Anjos”, que acontecerá de 7 a 11 de novembro na cidade de Santo Ângelo, Missões, no Rio Grande do Sul.
A companhia de teatro Metamorfose Cênica nasceu com a moradora de Santo Amaro, Aline Luz, residente no bairro Sul do Rio. Os ensaios da companhia de teatro acontecem em sua residência. No início Aline contou com o apoio do amigo Fagner Casali, e posteriormente novos membros aderiram ao projeto, Alysson Cardoso e Welington Moraes.

“O grupo teatral já se apresentou em escolas, eventos particulares, teatros e participamos do Festival Cultural do Teatro Usina em Imbituba. Antes da Cia. Metamorfose todos os atores já trabalhavam em outros grupos de teatro e participavam de diversas peças, filmes, propagandas, inclusive com experiência em outros festivais”, ressalta Aline.
A Cia. Metamorfose representa Santo Amaro no Festival Internacional com a peça “As Aventuras de Cisco e Speed, Episódio de Hoje: Caça ao Tesouro”, escrita pela santoamarense Aline Luz e por Fagner Casali. “Além de escrever a peça fizemos todo o cenário, figurino, maquiagem, sonoplastia e iluminação. Nesse festival eu e o Fagner estaremos atuando, o Alysson Cardoso estará operando o som e o Welington Moraes fazendo a iluminação”, detalhe Aline. Um grande orgulho para a localidade do Sul do Rio, que é reconhecida por sua veia agrícola principalmente, de famílias que lidam com a terra, mas que vê na jovem a estirpe da criatividade. Poucos conhecem o grupo, por isso o Jornal VIP quer enaltecer essa arte sublime que conta com uma artista local. Que a Secretaria de Cultura possa dar uma atenção especial a esse grupo de teatro que nos orgulha.
Esta é a 2ª edição do festival internacional. Mais de 70 grupos se inscreveram, 18 foram selecionados, entre eles a “Cia Metamorfose Cênica” estará representando Santo Amaro com a peça infantil que encanta crianças de toda as idades. Aline também integra o elenco da peça adulta Dom Casmurro, que também foi selecionada para o festival. São as duas únicas peças de Santa Catarina no festival.

Sobre o festival – A 2ª Edição do Festival Internacional de Teatro Cidade dos Anjos, será realizada durante os dias 7, 8, 9, 10 e 11 de novembro, no Teatro Antônio Sepp e Centro de Cultura. Traz à Santo Ângelo e região das Missões, grupos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espirito Santo. Como também, dos seguintes países: Argentina, Paraguai e Peru.