2 anos sem

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santo Amaro, Gustavo Abreu, esta semana lembrou com emoção dos dois anos de falecimento do seu saudoso pai, Gilberto Abreu – que no passado também foi chefe de gabinete do mesmo prefeito Edésio, em sua primeira gestão. O tempo passa e fica a saudade.

Mudos

Como está a fiscalização da operação de extração de areia em Santo Amaro? Será que o trabalho iniciado pelos ex-vereadores Leco (PMDB) e Mão (PMDB) será dado continuidade? Na ocasião ambos brigaram pela proibição do uso da “maraca” na atividade.

Plano Diretor

O Secretário de Administração da Prefeitura de Santo Amaro, Marlon Campos, informa a toda a população que a partir do mês de julho serão iniciadas as audiências públicas para a discussão do Plano Diretor do município. O plano diretor foi uma das promessas de campanha de Edésio Justen e enfim voltará a ser discutido, após muitos invernos e verões na gaveta do ex-prefeito.

Apoio do Senador

O prefeito Edésio Justen (PSDB), de Santo Amaro, recebeu esta semana, em seu gabinete, assessores parlamentares do Senador Paulo Bauer (PSDB). Durante a visita, o prefeito Edésio reivindicou recursos para a construção da nova Escola Lourdes Garcia e também a área da Saúde. Os assessores se comprometeram a encaminhar as solicitações ao Senador que já tinha sinalizado positivamente na visita do prefeito à Brasília. Paulo Bauer deverá ser o candidato do PSDB ao governo do Estado e os assessores estão aproveitando para visitar as prefeituras do PSDB em Santa Catarina.

No limite

A Prefeitura de Santo Amaro está dentro do limite prudencial de gastos públicos sugerido pelo Tribunal de Contas. Diz um tucano.

Homenageados

Oito Projetos de Lei foram postos em votação plenária na última Sessão da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, cinco deles, autorizando a concessão da Medalha Imperatriz Teresa Cristina aos cidadãos santo-amarenses com relevantes serviços prestados ao município. As homenagens serão realizadas na Sessão Solene da Câmara no aniversário de Emancipação de Santo Amaro. São eles:
TADEU SCHIMITT, TEREZINHA DELLA ROCCA, JOSÉ FREITAS, JOSINO MANOEL DE CAMPOS e MARIA ROSILDA SCHWINDEN BRAND.
E dois deles autorizando a concessão de título de cidadão santo-amarense. São eles:
FERNÃO BITTENCOURT (diretor técnico do Hospital São Francisco de Assis) e GEAN LOUREIRO (prefeito de Florianópolis).
O Executivo municipal ficou responsável por uma indicação de nome para recebimento de Medalha e o Legislativo pelas indicações restantes, incluindo as de cidadão santoamarense.

APIMENTADAS

Alguns políticos que batiam na Extração de Areia antes de serem eleitos, agora que estão lá ficaram mudos?

Tem uma secretaria de saúde de uma prefeitura da região que é uma “mãe”. Empregou até o “gasparzinho”.

Sujeira! O parquinho em frente ao Ginásio de Esportes Estefano Becker, em Santo Amaro, está precisando de uma faxina. Muita sujeira no chão, folhas, restos de tijolo… Pais pedem providências já que o local precisa estar mais decente para as crianças, Enquanto o ginásio estiver em obra favor colocar um tapume evitando que crianças entrem e se machuquem.

O IPTU está causando um verdadeiro “frissom” em Santo Amaro. Em função do geoprocessamento executado em 2014 e 2015 os carnês estão chegando nas casas com um “aditivo”.

Vem aí Viva Santo Amaro 2017! O maior de todos os tempos.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina prepara uma licitação para compra de 43 toneladas de café gourmet com custo estipulado de R$ 1,3 milhão. Enquanto isso o CEPOM que auxiliar no tratamento do câncer não tem dinheiro para comprar bolachas para servir aos acompanhantes de pacientes. Que contraste…

Casal de Minas Gerais esta semana estava no centro da cidade à procura do conventinho do Frei Hugolino. Foi a prova de que falta sinalização adequada turística e mais respeito com o frei que nos deixou e ficou tão famoso pela cura pela imposição das mãos.

Moradores do Calemba, segundo o vereador Ricardo Costa (PMDB), de Santo Amaro, estariam preocupados com o tráfico de drogas na localidade.