RESULTADO DA LICITAÇÃO DO GINÁSIO

Foi realizada a licitação na modalidade tomada de preços para a contração de empresa para a execução dos serviços de reforma e ampliação do Ginásio de Esportes Estefano Becker – segunda etapa. O processo ocorreu no dia 13 de junho onde sagrou-se vencedora a empresa Parceria Construtora e Incorporadora Ltda de São José, com o valor de R$ 318.841,45. O recurso foi viabilizado pelo vereador Biel do Dão (PP). O prefeito Edésio e o vereador comemoram  com um brinde o anúncio da empresa vencedora. Segundo informações, até no máximo a próxima semana a ordem de serviço será assinada. Biel está junto juntinho com Edésio.

NOVA CRECHE

As obras da super creche, em Santo Amaro, que começou a ser erguida na gestão Sandro Vidal e foi paralisada por problemas estruturais, acabou de ser retomada. Segundo o prefeito Edésio os trabalhos vão corrigir os danos na viga que cedeu. A previsão é que a obra seja entregue no início de 2018.

STAMMTISCH

A Stammtisch deste ano, em Santo Amaro, organizada pela UNIARTE e apoio da Prefeitura de Santo Amaro, por mais um ano será feita em parceria com o Chopp Fall Bier produzido em Concórdia. Acontece dia 9 de julho.

VEREADOR COMEMORA

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, vereador Caverna (PMDB), comemora mais uma importante obra viabilizada por “sua insistência e luta”. Trata-se da pavimentação da rua em frente da escola Judite A. Schurhaus, bem como a tubulação que acabará com o mau cheiro ao lado da escola.
Caverna pleiteia as obras desde a gestão passada e só agora sairá do papel. Aliás, a pavimentação já foi iniciada. A obra da tubulação no terreno ao lado da escola será feita na próxima semana. Caverna agradece o proprietário do terreno pela parceria em prol dos alunos.

APIMENTADAS

Lamentável: Na manhã desta quarta-feira (14), um atropelamento provocou a morte do popular Aldair Evaristo Bruggemann de Santo Amaro. A ocorrência foi registrada pela PRF às 6h10, no km 216 da BR-101, em Palhoça.
O autor do atropelamento ainda não foi identificado, já que fugiu do local sem prestar socorro (informações da PRF). Nota triste!

Perguntinha: A obra de revitalização do centro de Santo Amaro vai começar durante o Natal? Papai Noel precisa conseguir estacionar o trenó!

Tem um secretário na região que está literalmente “viajando”. Quem será?

ZAP DO LEITOR: “Gostaria que fizessem uma reportagem sobre o lixo em nossa cidade (Santo Amaro). Venho percebendo que temos dois problemas: 1) a conscientização da população, que não está nem aí para o lixo e jogam em via pública.
2) a prefeitura está deixando a desejar nesse quesito, como exemplo, a rua Olibio Hahn vive suja, uma rua no centro da cidade que circula muita gente.
Ontem enquanto eu praticava atividades na beira rio, pude visualizar a falta de respeito cometida por alguém em jogar entulho na margem do rio. O entulho está localizado na margem do lado só Sul do Rio, porém pode facilmente ser visto pela ponte ou por trás do ponto de ônibus no início da avenida…”.