A partir de agora, Prefeitura terá 30 dias para responder as indicações solicitadas pelos vereadores. É o que prevê o projeto de lei aprovado na 38ª Sessão Ordinária, do dia 12 de setembro e de autoria da vereadora Simone dos Santos (PP) – foto.

Vereadora Professora Simone (PP), diz que retorno aos vereadores às indicações feitas, precisa ser dado, em até 30 dias.

O texto estipula o prazo de até 30 dias corridos para que sejam respondidas as indicações dos edis da Câmara Municipal, devendo no mínimo a resposta estar constando os procedimentos até então praticados ao atendimento da indicação, incluindo justificativa àquelas que não podem ser atendidas. O projeto ainda determina que as indicações que não puderem serem resolvidas no prazo, mas que forem incluídas no planejamento do Poder Executivo Municipal, deverão ser informadas mensalmente, além dos procedimentos até então adotados a fim da conclusão da mesma.
A criação deste projeto visa diminuir a falta de respostas dadas pelo Executivo Municipal aos pedidos aprovados em plenário pelos vereadores.
A aprovação se deu por unanimidade. E agora, segue para sanção do prefeito. A vereadora diz que foi parabenizada pelos demais vereadores, onde estes já fizeram mais de 160 indicações neste ano, agora ambos terão como informar a comunidade a data da conclusão da indicação ou justificar o motivo do não atendimento das indicações. Parabéns!