A informação é da Assessoria de Imprensa da Prefeitura: O projeto inicial (foto) da revitalização do centro da cidade prevê a redução de vagas de extacionamento ao longo da via e a criação de ciclovia. Era o que previa o projeto criado na gestão anterior. Mas, tudo será ainda definido já que o prefeito Edésio Justen determinou a criação de um Conselho para discutir o assunto amplamente. Alguns comerciantes estão se mobilizando para avaliar o projeto já que até agora não foram consultados.
Com recursos garantidos pela Caixa Econômica Federal, foi realizado na tarde do dia 9, a primeira reunião do Conselho Municipal de Trânsito. O conselho busca rediscutir com a prefeitura, através de diversas frentes (Meio Ambiente, Trânsito, Obras, Turismo, Engenharia) e a sociedade como um todo. Para isto, foram chamados CDL, ACISAI, associações de moradores, PM, Bombeiros, CONSEG, Câmara de Vereadores, enfim, as entidades representativas e formadoras de opinião.
Vários pontos foram discutidos, tais como, estacionamento, ciclofaixas, semáforos, acessibilidade, segurança, enfim, a atual administração tem o compromisso de colocar em prática o quanto antes a execução da obra, mas com respeito a todos na comunidade.

Lembrando que trata-se de um novo, melhor, maior e mais amplo projeto, do que o anteriormente apresentado. O projeto atual revitalizará o eixo central desde a BR 282, junto ao bairro Velacho, até a entrada da rua Vicente da Silveira (estrada velha) e terá ligação com a revitalização da rua Frei Fidêncio Feldmann (rua de trás), bem como com o novo terminal de passageiros (ponto final da linha Santo Amaro – Florianópolis), que finalmente será em outro local.
Segundo o prefeito Edésio Justen, que terá a felicidade de tocar a obra, “alguns pontos devem ser tema de ampla discussão com os comerciantes desta faixa central: o fim dos estacionamentos nos dois lados da via, período de início das obras para não afetar o período natalino, etc”.