Aconteceu no último sábado dia 28 de outubro no Ginásio Prefeito Walmor Lehmkuhl no centro de Águas Mornas, as finais do Municipal de Futsal 2017, com a presença de um grande público. Tivemos jogos bem disputados. No início da tarde as disputas começaram com alunos da escolinha de futsal e do trabalho social desenvolvido pelo Chupin e Nenen da Santa Cruz da Figueira.

A primeira final foi da categoria veteranos. A equipe do Parceiros venceu o Beira Rio por 7 a 2, o artilheiro foi Marcelo Ramos de Mello do Beira Rio com 18 gols, o goleiro menos vazado foi Cleber Thiesen do Parceiros. Já na segunda divisão o Duff FC venceu o Beira Rio B por 7 a 3, o artilheiro foi Marcus Vinicius Lohn do Central EC com 16 gols, o goleiro menos vazado foi Willian Beppler do Águas Mornas.
O jogo mais esperado foi a final da Primeira Divisão, o São Sebastião venceu o Beira Rio pelo placar de 5 a 0, o artilheiro foi Marcelo Medeiros do Fazenda A com 18 gols, e o goleiro menos vazado foi Jaison Medeiros do São Sebastião.