O esporte de Santo Amaro da Imperatriz obteve destaque em algumas modalidades dos Jogos Abertos de Saanta Catarina obtendo medalhas históricas:

REMO

Primeiro foi a equipe de remo que subiu ao pódio duas vezes no último fim de semana. Os irmãos Pedro e Gabriel Buso conquistaram o bronze no double skif. Já a atleta Juliana Oliveira foi prata no single skif. Parabenizamos aos atletas, treinadores e familiares pelo trabalho e apoio incansável! A prefeitura municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria da Educação e Esportes, ratifica o apoio às mais diferentes modalidades esportivas.

JUDÔ

Pela primeira vez, um atleta representando nosso município é por dois anos consecutivos medalhista no maior evento esportivo catarinense. Na categoria -100kg, Gustavo Martins traz a medalha de bronze, assim como fez na edição do ano passado. Os frutos da parceria entre a prefeitura e o projeto de inclusão social e cidadania, Associação Judô Samurai, em menos de dois anos de existência já colhe frutos e resultados positivos em competições de âmbito estadual e até nacional, mas sobretudo a inserção social de pessoas de todas as idades, classes sociais, sexo e até os que têm necessidades especiais.

CICLISMO

Santo Amaro já havia conquistado medalhas importantes nos JASC e o tão sonhado pódio veio agora em dose dupla pelo atleta do ciclismo Gilberto Góes. E em dose dupla. Gilberto conquistou a prata no sábado (8) na modalidade cross country e hoje o ouro veio na prova de estrada.
A prefeitura municipal tem viabilizado importantes parcerias e agradece a equipe Dimais Brothers e o apoio da Pedra Bikes e Mais Internet, que nesta parceria público/privada, vem desenvolvendo nosso esporte em todas as suas potencialidades e trazendo resultados positivos na sociedade, enquanto trabalho social de inserção, bem como nos pódios.