O prefeito Edésio Justen esteve esta semana em Brasília acompanhado do Diretor da Defesa Civil municipal, Adriano Caldas. Edésio apresentou à deputada federal Geovania de Sá, projeto de reciclagem e compostagem de lixo orgânico para o município. Edésio solicitou também emenda parlamentar com finalidade de realizar uma reforma junto ao Centro de Convivência da Melhor Idade Prefeito João Broering.
Edésio também encontrou-se com a deputada federal Carmen Zanotto, onde articulou tratativas com a finalidade de liberar recursos pendentes à Unidade de Saúde Básica Prefeito José Kehrig (Posto Central) e ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
O prefeito também foi recebido pelo deputado federal Ronaldo Benedet, onde apresentou o pedido de uma passarela na comunidade Vargem dos Pinheiros, pedido este, previamente tratado em parceria com os vereadores Caverna e Adailton Machado, presidente e vice da nossa Câmara Municipal, respectivamente.

Na tarde desta quarta feira (25), o prefeito Edésio Justen visitou o Secretário Nacional da Defesa Civil, o santamarense Newton Ramlow. Edésio apresentou o projeto para o enrocamento do rio Cubatão, na área central, próximo ao Canto do Mainofos. O projeto, orçado em 800 mil reais, criará uma posteriormente a base para estrutura de uma ponte mista entre metal e alvenaria, criando uma nova ligação para pedestres e ciclistas entre o Centro e o Sul do Rio e também servindo como atração turística aos nossos visitantes e de lazer aos santoamarenses.


Edésio também esteve reunido com os três senadores catarinenses, Dário Berger, Dalirio Beber e Paulo Bauer, estreitando as tratativas de liberação dos recursos para a construção do novo Lourdes Garcia, obra avaliada em cerca de 5 milhões de reais.